quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Favas




Isabel 
A vagem da fava é rosa, alonganda e ligeiramente curvada, medindo em média sete centimetros de comprimento.
No interio das vagens residem entre a duas a quatro sementes rosas com forma de rima que habitualmente nos referimos como favas.
Uma das características das favas é  que elas são extremamente energéticas mas possui uma baixa quantidade de água. As favas possuem uma boa quantidade de fibras solúveis, vitaminas e minerais. São ricas em proteínas, e fibras possui poucas gorduras. As favas também são uma fonte importante de vitaminas do tipo B.

Ana Alves
A fava também conhecida como feijão-fava, é utilizada na alimentaçao humana e animal, para fornecer proteina vegetal e diminuir a dependência quase exclusiva dos feijões comuns, pode ainda ser utilizada como adubo verde ou cultura de cobertura para protecção do solo.
 As favas devem ser semeadas de outubro a novembro em zonas mais temperadas e em fevereiro e em março nas zonas mais frias. A fava é resistente ás geadas e aprecia solo fértil, rico em nutrientes e com boa drenagem. O espaçamento entre plantas devem rodar os 23 centimetros a uma profundidade aproximada de 5 centimetros.
Colhem-se no final do inverno e inicio de primavera.